A primeira prova da modalidade Ambiente à Prova decorreu no dia 14 de Janeiro de 2010 em 567 escolas de todo o país. A participação dos jovens nas XV Olimpíadas do Ambiente anos foi muito superior aos anteriores. Cerca de 31.235 alunos, do 7 º ao 9 º ano de escolaridade, de 499 escolas realizaram a prova da Categoria Júnior. Enquanto 9700 alunos, do 10 º ao 12 º ano, de 246 escolas Participaram na categoria Senior. Ambicionando marcar presença na Final Nacional, passaram à fase seguinte 1797 alunos do 3 º ciclo e 1029 do ensino secundário.

Na nossa Escola passaram para a fase 2 ª, que se realizou no dia 4 de Março, os alunos:

Ruben Nunes, 9 º C

Carolina Oliveira, 9 º B

Max Pereira, 9 º A

Aguardamos pelos resultados.

As Olimpíadas do Ambiente Constituem um dos mais importantes e ambiciosos projectos de Educação Ambiental a nivel nacional. Fazem parte da Comissão Organizadora das XV Olimpíadas do Ambiente, elementos da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza e do Zoomarine.

O projecto conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, assim como o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e das Águas do Algarve.

Anúncios