Tal como no ano lectivo anterior a escola concorreu ao Projecto “Parlamento dos Jovens“, coordenado pela professora Mafalda Gamboa, com a colaboração dos Directores de Turma de 9º ano, a coordenadora do Departamento de História e a coordenadora do Projecto de Educação para a Saúde.

O programa Parlamento dos Jovens é organizado pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, com o objectivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de actualidade. Traduz-se na realização de duas Sessões Nacionais, preparadas ao longo do ano lectivo, com participação de Deputados, designadamente da Comissão de Educação e Ciência, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa. O tema deste ano é “Educação Sexual”.

No dia 11 de Janeiro decorreu, na AMAL, uma sessão de esclarecimento sobre o tema, com o Deputado Rui Prudêncio, recentemente eleito. As cinco listas concorrentes aproveitaram para apresentar os programas que iriam defender durante a campanha eleitoral.

Nesta sessão estiveram presentes todos os alunos de 9º ano.

A campanha eleitoral decorreu de 14 a 18 de Janeiro.

Anúncios