Os alunos do  9ºC, na disciplina de Área de Projecto, estão envolvidos na produção de SABA (solução anti-séptica de base alcoólica) como forma de contribuirem para a prevenção da infecção provocada pelo vírus (H1N1)v ou de qualquer outra epidemia provocada por um agente patogénico.

Assim, na empresa Fitofar, produzem dois tipos de produtos: um para utilização da higienização das mãos e outro, com o mesmo objectivo, para as superfícies.

No dia 2 de Novembro decorreu a formalização do protocolo de parceria, no Salão Nobre dos Paços do Município da Lourinhã. Constituem outorgantes do mesmo Pedro Damião, Director de Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D, Lourenço Vicente, José Manuel Custódio, Presidente da Câmara Municipal da Lourinhã, Luís Filipe Sampaio, Sócio-gerente da empresa Fitofar e Maria Manuela Sousa, Delegada de Saúde da Lourinhã. Estiveram presentes os alunos e docentes envolvidos nesta actividade, Ana Paula Uva, em representação da Ministra da Saúde e Joaquim Barbosa, Director Regional Adjunto de Educação de Lisboa.

O projecto tem, ainda, como objectivo, o estudo de uma empresa, sediada na Lourinhã, a implementar no futuro. Desta forma, estão a pesquisar todas as vertentes: o marketing do produto, a sua ficha de segurança, a sua ficha de produção e embalagem e rotulagem do mesmo.

Seguem-se imagens de todo o processo assim como da sessão de assinatura do protocolo.

Anúncios