No dia 12 de Novembro, no âmbito do tema de Formação Cívica “A Higiene”, e de uma forma inter-disciplinar com História e Geografia de Portugal, sobre as Invasões Francesas, os alunos do 6ºano turma E, acompanhados pela Directora de Turma, Ana Mafalda Gomes, a professora de Ciências da Natureza, Margarida Patrício e a Professora de História e Geografia de Portugal, Rosário Ferreira, visitaram a fábrica das águas do Vimeiro.

Conheceram todo o processo de engarrafamento da água, incluindo o local onde captam a água, as garrafas PET, onde fazem a análise diária, até ao armazenamento final. Facto marcante da história da utilização daquela água, foi a utilização da mesma, para fins terapêuticos, pela a Rainha Santa Isabel e a Infanta D. Leonor.

Foi possível visitar o Centro de Informação da Batalha do Vimeiro. Nesta visita o director do Centro explicou, com todo o pormenor, a História da Batalha que se travou entre as tropas Portuguesas aliadas às Inglesas contra a numerosa tropa Napoleónica. Observaram as fardas dos vários exércitos, armas, canhões e muitos achados como botões, dedais, fivelas e outros utensílios encontrados. Através duma janela avistou-se todo o espaço da batalha como se ela estivesse a acontecer.

Foi uma tarde em que os alunos ficaram a conhecer algo tão perto deles.

Anúncios