bate_bate_coracaoUma arritmia é uma perturbação do ritmo dos batimentos cardíacos e pode ter consequências fatais quando não tratada. Os sintomas de alerta são as palpitações, fadiga, vertigens, tonturas, transpiração irregular, enfraquecimento, falta de ar, dor de peito e ansiedade.

Como muitas vezes as arritmias não provocam sintomas, grande parte da população em geral desconhece os seus riscos. A falta de informação é um dos principais factores que pode levar à morte inesperada, repentina e não acidental, conhecida como morte súbita.

Assim está a decorrer uma Campanha “Bate, bate coração”, uma iniciativa inédita em Portugal, apadrinhada pelo fadista Carlos do Carmo (ele próprio portador de “pacemaker”) que visa sensibilizar a população em geral para as arritmias cardíacas, educar sobre os seus riscos e esclarecer sobre os meios de diagnóstico e tratamentos existentes. Esta Campanha é uma iniciativa conjunta do Instituto Português do Ritmo Cardíaco (IPRC), da Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Electrofisiologia (APAPE) e da Associação Portuguesa de Portadores de Pacemakers e CDI´s (APPPC).

Participe nas iniciativas da campanha “Bate, bate coração” e esteja atento ao seu ritmo.

 

Para mais informações visite heart20health

 

 

 

Anúncios