consumidor1

Desde o dia 15 de Março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que decorre uma campanha, promovida pela secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor. No âmbito desta campanha, que tem como lema «Seja um Consumidor Informado», vai funcionar um «Gabinete Móvel de Informação ao Consumidor» de norte a sul do país.

Trata-se de um camião, equipado com técnicos qualificados e com todos os meios necessários para informar os consumidores sobre os seus direitos, que percorrerá todas as capitais de distrito até dia 1 de Abril.

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi ainda assinalado com uma acção simultânea dos governadores civis, que contactaram com as populações dos respectivos distritos e distribuíram-lhes o Guia do Consumidor, que informa sobre os direitos de consumo e a forma de lidar com conflitos de consumo.

E se por algum motivo as suas compras não correram da melhor forma divulgamos um site : www.reclamar.pt/. Reclamar é um serviço online destinado ao consumidor. Se tiver uma reclamação sobre um produto ou serviço pode agora reencaminhá-la facilmente à empresa ou entidade fornecedora do mesmo. Neste local pode elaborar uma carta de reclamação, assim como obter informação sobre os seus direitos, a quem recorrer para apoio e entidades de referência.

Anúncios