banner_left

As Olimpíadas do Ambiente, um dos mais ambiciosos projectos de educação ambiental a nível nacional, tiveram, no presente ano lectivo, uma das maiores participações de sempre (o número de alunos inscritos aumentou 86% face ao valor do ano anterior). Esta iniciativa envolveu um elevado número alunos de todos os distritos de Portugal, incluindo as Regiões Autónomas. Na nossa escola participaram 121 alunos e cinco ficaram apurados para a 2ª eliminatória que está agendada para o próximo dia 3 de Março. São eles:

v  Dominique Martinho, 8º D – 18 pontos;

v  Nuno Coelho, 8º D – 17 pontos;

v  Beatriz Ferreira, 8ºA – 16 pontos;

v  Daniel Costa, 8ºA – 16 pontos;

v  Rúben Nunes, 8º B – 16 pontos

 

A 1ª eliminatória da 14ª edição das Olimpíadas do Ambiente (OA), projecto desenvolvido pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP-ESB), decorreu no passado dia 8 de Janeiro, onde participaram 38600 alunos de escolas básicas e secundárias de todos os distritos e ilhas do País.

Na primeira fase, as XIV Olimpíadas do Ambiente contaram com quase 29500 alunos do7º ao 9º ano do ensino básico, dos quais 2366 passaram à fase seguinte. Esta segunda fase consiste na realização de um teste escrito com questões de escolha múltipla e duas perguntas de desenvolvimento.

A final nacional terá lugar de 1 a 3 de Maio de 2009, na Área Metropolitana do Porto.

O objectivo das OA é incentivar o interesse pela temática ambiental. Pela primeira vez, as OA têm duas novas modalidades de participação: “Ambiente e Cidadania”, no âmbito da qual os professores foram desafiados a apresentar as acções (com reflexo no Ambiente) que idealizaram e promoveram na comunidade escolar, e “Ambiente e Arte”, na qual as escolas foram desafiadas a criar graficamente a imagem da próxima edição das Olimpíadas do Ambiente (2009-2010).

As AO são uma iniciativa da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade CatólicaPortuguesa, do Zoomarine e da Quercus, contando ainda este ano com o apoio daMotohealth – Segway, da Lipor e da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto.

(Ler mais)

Anúncios