Durante este período dinamizou-se uma Campanha de Solidariedade com o objectivo de sensibilizar a comunidade escolar para os valores de solidariedade.

As tarefas foram distribuídas e muitos ajudaram: a professora Susana Rocha, com os alunos da sua direcção de turma – 8ºE, divulgou a actividade e decorou o local onde eram colocados os produtos; a professora Maribel Figueiredo, com os alunos inscritos em E.M.R.C., vendeu bolos cujo dinheiro reverteu para a compra dos produtos; a professora Elisabete Delgado tornou mais bonitos os cabazes; liderados pelo professor Francisco Bento, os professores: Luísa Delgado, Maria Margarida Patrício, Eduardo frutuoso, Palmira Graça, Alexandra Queirós, Maria da Conceição Costa, Pedro Damião e Margarida Oliveira com a Auxiliar de Acção Educativa Alzira foram às compras distribuíram os cabazes.

Todos os outros professores colaboraram dando o seu donativo que permitiu oferecer uns cabazes mais “recheados”. Às 25 famílias carenciadas dos alunos da escola foram oferecidos cabazes, contendo artigos próprios da época natalícia: um bacalhau, um Bolo-Rei, azeite, óleo, arroz, leite, sumos, açúcar, farinha, conservas de atum, compotas, frutas em calda, chouriço, salsichas, massas, grão, manteiga, chocolates, rebuçados, gelatinas, mousse e pudim.

Colaboraram, com doação de dinheiro ou artigos, algumas empresas da região, o Intermarché da Lourinhã e a Comissão Executiva Instaladora.

 

Anúncios